Ministério com Mulheres MCA - Mulheres Cristãs em Ação

Conheça aqui um pouco do histórico e objetivos deste ministério

A MCA é uma organização promovida pela UFMB (União Feminina Missionária Batista do Brasil) das igrejas locais para todas as mulheres da igreja (ou não), e oferece diferentes oportunidades para a mulher:

• Envolver-se em missões através de estudos, ofertas e participação em atividades.
  • Dedicar seus talentos na ajuda ao próximo através de ação de amor e da proclamação do evangelho.
  • Capacitar-se para sua missão de esposa e mãe.
  • Aperfeiçoar-se física, espiritual e emocionalmente.
  • Desenvolver organizações missionárias para crianças, meninas e jovens.

Desde o início da obra batista no Brasil, as mulheres têm se reunido para orar e trabalhar por missões. Estas duas colunas - oração e serviço - têm marcado essa gloriosa trajetória que teve início em 1908, mesmo antes de ser uma organização em nível nacional, as senhoras reuniam-se nas igrejas para orar e estudar como evangelizar e praticar beneficência.

Foi organizada definitivamente, em 23 de junho de 1908,com o nome de  União Missionária das Senhoras Batistas do Brasil.Em 1963, passou a chamar-se União Feminina Missionária Batista do Brasil, Feminina, porque não era só para as senhoras, mas abrangia todo o elemento feminino; Missionária, porque a sua razão de ser é Missões.

Nossos Cultos e programações

• Culto de oração e louvor todas as segundas-feiras na casa de alguma irmã;
  • Todas as sextas-feiras visitas a Hospitais e enfermos;
  • Sessão adimistrativa do ministério, toda 1 Segunda do mês.
  • Cultos matutinos de oração aos sábados 5:00hm da manhã